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São lixas desenvolvidas especialmente para trabalho sobre qualquer tipo de pintura automotiva
3M
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3M Lixa D´Água P2000 401Q 02044 (1 unidade) 140mmx228mm

3M Lixa D´Água P2000 401Q 02044 (1 unidade) 140mmx228mm

Marca: 3MDisponibilidade: Imediata Referência: 1655470


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3M Lixa D´Água P2000 401Q 02044 (1 unidade) 140mmx228mm

São lixas desenvolvidas especialmente para trabalho sobre qualquer tipo de pintura automotiva, juntamente com o suporte macio (taco) para lixamento, com a finalidade de uniformizar a textura ou eliminar defeitos como caroço, casca de laranja e pequenos riscos e escorridos, preparando a superfície para o polimento final.
LIXA ÁGUA P/ POLIMENTO P2000 3M é a utilizada em pinturas murchas, nivelando a pintura.

 

Uso
- Possuem performance excepcional
- Fácil manuseio e corte mais rápido
- Alta durabilidade, e flexibilidade
- Acabamento uniforme
- Diminui o tempo de polimento
- Não empasta mesmo sobre pinturas frescas. 

 

Características gerais
- Mineral: Carbeto de Silício
- Granulometria: Norma JIS
- Costado: Papel 
- Disponibilidade: 1200, 1500, 2000 e 2500
- Formas de Conversão: Folhas
- Tamanho: Lixa 1200 e 1500 é folha inteira
- Tamanho: Lixa 2000 e 2500 é meia folha

Aplicações
lixas construídas com grãos abrasivos muitos finos, destinadas a uniformização da textura ou eliminação de defeitos na camada de pintura, como caroços, escorridos de tinta, cascas de laranja, pequenos riscos, etc; ou em acrílico - lentes de óculos e seus similares. Pode também ser utilizada para lixamento e acabamento de materiais ferrosos e não ferrosos, preparando assim as superfícies para o polimento final. Não empasta mesmo sobre pinturas “frescas”.

Mais Sobre o Lixamento:
O lixamento de uma peça envolve o desgaste da camada do verniz, seria o mesmo que tirarmos uma camada ruim para chegarmos a uma boa. È muito simples de entender sua essência
Imagine uma folha de papel alumínio nova sob uma luz direta. O que se vê é a luz sendo refletida e espalhando-se uniformemente para alguma direção, certo?
Pois bem, agora imagine essa mesma folha de papel alumínio bem amassada e depois aberta. Ao coloca-la sob uma luz direta essa mesma folha não refletira a luz uniformemente, pelo contrário, dissipará para todos os lados distorcendo qualquer reflexo sob a folha.
Isso acontece com a pintura de nossos carros, o verniz vai ficando irregular e contaminado com o passar do tempo se não cuidado de forma adequada. Riscos surgem, nevoas de tinta, poluição e etc.
O processo de polimento visa uniformizar a pintura, porem as vezes apenas compostos polidores e a boina não são o suficiente para eliminar a camada danificada. Para auxiliar no processo, o lixamento entra em ação.
O lixamento deve respeitar uma graduação, quanto menor for o numero da lixa (1200; 1500; 2000; 2500; 3000; 4000; 5000) mais agressiva ela é. O ideal para se lixar uma peça é começar da menos abrasiva para a mais abrasiva, até obter o resultado esperado.
Depois de chegar à lixa adequada, por exemplo, a 2000, o ideal é refinar os riscos deixados por ela com uma 2500 e depois uma 3000 por exemplo. Esse processo facilitará e muito sua vida ao retirar os riscos deixados pela lixa.

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